Preenchimento Labial: Tudo Sobre Os Lábios Carnudos

Está pesquisando como obter os tão sonhado lábios carnudos? Então o preenchimento labial é para você que está querendo aumentar, desenhar ou corrigir os lábios finos. Porém, existem muitas coisas que você precisa saber antes de realizar este procedimento mais desejado pelas mulheres…

Confira tudo sobre o tratamento neste artigo.

O que é preenchimento nos labial?

O preenchimento labial é um procedimento cosmético não cirúrgico usado para melhorar os lábios, aumentando sua plenitude. Os preenchimentos labiais são feitos de uma variedade de materiais, sendo o mais comum o ácido hialurônico, uma substância que ocorre naturalmente no corpo.

O procedimento é relativamente rápido e fácil, e o tempo de recuperação geralmente é curto. Os resultados geralmente duram vários meses, e retoques podem ser necessários para manter a aparência desejada.  

Por que fazer preenchimento nos lábios?

O preenchimento labial é um dos procedimentos cosméticos mais populares no mundo todo. Existem muitas razões pelas quais as pessoas optam por obter preenchimento labial. Algumas pessoas querem ter lábios mais cheios e voluptuosos, enquanto outras querem reduzir a aparência de rugas ao redor da boca. O preenchimento labial também pode ajudar a equilibrar as proporções do rosto e pode até ser usado para corrigir assimetria.

Uma das principais razões pelas quais as pessoas optam por preenchimentos labiais é porque estão insatisfeitas com a forma ou tamanho natural de seus lábios. Os preenchimentos labiais podem dar a você os lábios que você sempre quis, seja para torná-los mais cheios, mais definidos ou corrigir qualquer irregularidade.

Como é feito o preenchimento Labial?

O preenchimento nos lábios é feito com colágeno, que é uma proteína encontrada em nosso corpo. Ele pode ser usado para preencher os lábios e torná-los mais carnudos e suaves. Os preenchimentos com ácido hialurônico são seguros e têm sido usado há anos em outros procedimentos estéticos

O médico irá anestesia o local e injetar uma substância usando microcânulas para preenchimento. Se você se perguntou se:

Preenchimento labial dói? O procedimento é minimamente invasivo. Mas algumas pessoas são mais reativas e podem apresentar pequenos inchaços logo após o preenchimento, nada que alguns cuidados minimizem esse ocorridos.

Quais são os riscos de preenchimento nos lábios?

Existem alguns riscos associados aos procedimentos labiais que você deve estar ciente antes de decidir obtê-los. Primeiro, se o preenchimento não for injetado corretamente, pode causar caroços e inchaços nos lábios. Em segundo lugar, se o preenchimento não for compatível com a sua pele, você poderá sofrer uma reação alérgica.

Terceiro, o preenchimento pode migrar para outras partes do rosto se não for injetado corretamente. Finalmente, se você tem um distúrbio hemorrágico, pode estar em risco de hematomas e inchaço. É importante consultar um médico qualificado antes de se submeter a qualquer procedimento estético e estar ciente dos potenciais riscos e efeitos colaterais. 

Necrose Pós Preenchimento Labial

Os potenciais eventos adversos associados aos preenchedores labiais são reação no local da injeção, colocação inadequada, sensibilidade do produto, infecção e necrose. Embora a maioria das complicações sejam transitórias… Porém existem alguns efeitos adversos irreversíveis que podem causar sérios déficits funcionais e estéticos pós o procedimento nos lábios. Leia mais: Necrose Pós Preenchimento Labial

Preenchimento Labial com Gordura do Corpo

preenchimento labial com gordura no corpo, a lipoenxertia é comumente indicada para pessoas de idades mais avançadas que querem rejuvenescer os lábios, com uma duração permanente. Isso não significa, é claro, que mulheres mais novas, que desejam ter lábios carnudos, não possam optar pelo procedimento de lipoenxertia.

Com a utilização da própria gordura da paciente, o corpo reabsorve cerca de 30 a 50% do volume injetado e o restante permanece no local para sempre. Assim que a paciente sai da sala de cirurgia já pode notar a diferença, embora os lábios fiquem ainda mais inchados por conta do processo inflamatório natural do corpo. Após uma semana da aplicação da gordura nos lábios, já é possível ver os reais resultados com maior clareza.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

Os preenchimentos de ácido hialurônico são agora a injeção mais amplamente usada para aumentar e definir os lábios. O ácido hialurônico é uma substância semelhante a um gel feita de bactérias. Ele cria uma aparência de lábios grossos ao se ligar a moléculas de água na pele.

Esses preenchimentos são absorvidos lentamente e podem ser engrossados ​​ou diluídos para atingir exatamente a aparência desejada.

Existem quatro marcas de ácido hialurônico para lábios no mercado, de acordo com a Dra. Ana Oliveira, cirurgiã plástica, As opções mais populares de ácidos hialurônico para preenchimentos, disse ela, são Restylane e Juvaderm. Eles duram cerca de seis meses e oferecem uma aparência muito natural.

  • Vollure: é o mais novo produto do mercado. É o mais duradouro e não incha, oferecendo um look mais natural e elevado.
  • Volbella: é o quarto produto. É muito fino e pode ajudar a suavizar as linhas verticais dos lábios sem adicionar volume. Volbella dura cerca de 12 meses.

Quais são as fases do Preenchimento labial?

Depois de fazer o preenchimento labial, você pode se surpreender com o nível de inchaço, hematomas e sensibilidade que fica. Você provavelmente já se perguntou quanto tempo dura as etapas do preenchimento labial? Depois que o inchaço nos lábios diminuir, alguns meses se passarão antes que os efeitos a longo prazo do procedimento sejam evidentes. Leia Mais: Fases dos Preenchimento Labial

Retoque preenchimento labial

Embora seja verdade que cada produto tem uma durabilidade limitada, também cabe a paciente decidir se deseja ou não repetir o procedimento nos lábios. Caso deseje substituir o ácido aplicado antes que ele desapareça completamente, o ideal ;e retocá-lo o quanto antes.

Qual o valor do preenchimento labial?

O valor do preenchimento labial só pode ser definido após uma avaliação médica, que irá avaliar as regiões do lábio que necessitam de intervenção, a quantidade do produto a ser usada e outras questões relevantes. Caso deseje realmente substituir ou até adicionar mais produto para ter um resultado mais carnudo. Além disso, também pode acontecer do médico faça alguns retoques dias após o procedimento para corrigir alguma pequena assimetria que precise de correção.

O preço do preenchimento também pode variar de acordo com diversos fatores, como a escolha do profissional, região onde o profissional atende, a técnica e até mesmo a marca do ácido utilizado. O valor pode sair em média entre R$1.500 a 2 mil reais.

Compartilhe nas redes sociais :)