Unhas de Imersão em Pó: Unhas Mais Duráveis

Poucas coisas são tão satisfatórias no mundo da beleza quanto um design de unhas impecáveis. Onde o esmalte em gel e as extensões acrílicas tiveram seu tempo no centro das atenções, achamos que é hora de as unhas em pó em imersão receberem a mesma atenção.

Se você é é daquelas que assisti as principais postagens de unhas do Instagram ou fica hipnotizada por vídeos estranhamente satisfatórios no Tik Tok e no YouTube, há uma boa chance de ter testemunhado um processo de imersão em pó em algum momento de sua vida. Mas, o que torna o pó de imersão uma escolha de unhas tão digna?

Para que você entenda melhor, conversamos com algumas profissionais de unhas para o resumo de todas as coisas. À frente, descubra por que vale a pena experimentar os pós de imersão – incluindo seus maiores benefícios e desvantagens.

O que são unhas em pó de imersão?

Também comumente referida como unhas SNS, a técnica de unhas com pó de imersão envolve mergulhar a unha em pó colorido (ou escovar o pó de imersão na unha) e depois usar um selante transparente por cima. O resultado é uma unha mais duradoura que pode permanecer sem lascas por até um mês.

kit unhas de imersão em pó
kit unhas de imersão em pó

Como a profissional do curso, Curso Escola de Designer de Unhas, A manicure Evelyn, diz que as unhas em pó são um híbrido entre esmalte de gel e extensões de acrílico. “As unhas de pó mergulhadas oferecem a flexibilidade das unhas de gel e a durabilidade das unhas de acrílico”, diz ela. “Eu normalmente gosto de usar o pó de imersão em unhas naturais, mas este sistema também pode ser usado com unhas alongadas (como com pontas, mas não com formas).

A dermatologista certificada e especialista em dermatologia estética, Dra. Pamela Andrade acrescenta a isso, observando que as unhas em pó, embora estejam na moda, não são uma técnica de unhas nova. Em vez disso, eles existem desde os anos 80 e são simplesmente compostos de uma cola suave, mas eficaz, combinada com pó acrílico.

Como funciona o pó de imersão?

Esteja você fazendo as unhas no salão ou fazendo você mesmo em casa, Raquel diz que o processo exige cuidado e atenção especiais. Cada salão varia um pouco na técnica, mas você pode esperar que as seguintes etapas sejam verdadeiras para a maioria dos salões de unhas (e kits de pó de imersão em casa):

Passo a passo das unhas de imersão:

  • Limpeza das unhas e aplicar um primer.
  • Passando verniz de aderência.
  • Verniz com cola, ao qual o pó irá aderir.
  • Aplicando as unhas no pó de imersão neutro.
  • Com um pincel, limpa-se o excesso de pó.
  • Coloca-se novamente o verniz de aderência.
  • Colocam-se novamente as unhas no pó de imersão, desta vez na da cor desejada.
  • Repetem-se os passos 5 e 6.
  • Finaliza-se com o verniz brilho, que demora cerca de 2 minutos a secar.

As unhas são preparadas:

“Antes de iniciar qualquer manicure, você deve certificar-se de que as unhas estejam preparadas limpando e liberando a unha de qualquer sujeira e óleos”, diz Evelyn. Este também é o lugar onde você deve empurrar suas cutículas para trás e cortar qualquer unha, e polir a superfície.

O Veniz é aplicado:

Depois de limpar e preparar as unhas, você pode aplicar o veniz cola para que o produto possa aderir à placa ungueal e diminuir a chance de levantar. A base e o pó são aplicados: Escove a base como se estivesse polindo as unhas. Observando para passar uma unha de cada vez. Depois de aplicar a camada de base em uma única unha, mergulhe a unha na bandeja de imersão de pó e repita em cada unha, certificando-se de escovar o excesso. Com base na opacidade e intensidade de cor desejadas, você pode mergulhar novamente as unhas duas a três vezes.

Após alguns minutos, aplique o acabamento:

Este passo é secar e endurecer o produto, Você deve esperar de dois a cinco minutos antes de começar a modelar e lixar as unhas após aplicar o ativador. Depois de moldar e lixar as unhas para a aparência desejada, aplique um topcoat.

Se você estiver fazendo sua unha em pó de imersão em um salão de beleza, sua manicure de unhas não deve realmente “mergulhar” sua unha no pote de pó. Embora essa fosse a técnica quando essa tendência foi lançada inicialmente, as preocupações com a higiene sobre as unhas de diferentes clientes sendo mergulhadas no mesmo pote acabaram com essa prática. Em vez disso, a manicure de unhas deve escovar o pó diretamente na unha ou despejar o pó do pote em um pote para uso único (isso é um desperdício, então a maioria dos salões usa o método de pincel). Aqui está um vídeo demonstrando o processo de unhas com pó de imersão:

Material do pó de imersão

Alguns pós de imersão são mais espessos que outros e podem precisar apenas de dois mergulhos por unha, com uma nova camada de base entre cada um. “As unhas de comprimento normal podem ser mergulhadas duas a três vezes”, diz ela. “Para unhas com mais comprimento, você pode mergulhar a unha de três a cinco vezes. Para unhas mais longas, seu primeiro mergulho deve começar no ápice (o ponto mais fraco da unha onde você deseja o arco).”

Os benefícios das unhas com pó de imersão

Se você é alguém que valoriza seu tempo e adora uma aparência de unhas duradoura, as unhas com pó de imersão estarão no seu beco. Os benefícios das unhas em pó é que elas são mais duráveis, duram mais do que o esmalte em gel e podem ser feitas facilmente em casa.

Sem lâmpada UV:

Depois de terminar suas unhas em pó com uma camada de top coat, você não precisa curar suas unhas com luzes UV prejudiciais (como é o caso das unhas de gel).

Fácil de fazer em casa:

Existem vários kits completos de unhas de gel em casa disponíveis para uso em casa, e as manicures que escolhemos concordam que, se você pode pintar as unhas com esmalte em casa, pode fazer unhas em pó em casa.

Longa duração:

As unhas com pó de imersão duram muito tempo. Quando feito corretamente por um profissional, você deve esperar que suas unhas permaneçam sem lascas por até um mês. Quando você faz o seu mergulho, você pode esperar que sua manicure dure cerca de duas a três semanas.
Infinitas opções de cores: Com o boom das unhas em pó, as empresas se esforçaram para fornecer uma ampla variedade de opções de cores, assim como você faria com o esmalte tradicional. Você não deve ter problemas para encontrar tons em pó para substituir seus vernizes favoritos.

Leia também: Como Cuidar das unhas e Mantê-las Fortes e Saudáveis

As desvantagens

Aqui é onde as coisas ficam um pouco complicadas. Dependendo de quem você pergunta, as desvantagens das unhas em pó variam muito.

Pode parecer mais volumoso do que o esmalte comum: se muito pó entrar na unha, você pode rapidamente ficar com uma aparência muito grossa e volumosa. Isso pode ser evitado retirando o excesso de pó da unha antes de aplicar o selante.

Problemas de higiene em alguns salões:

Embora isso não seja um problema para mergulhos de bricolage, se você for a um salão, você quer garantir que eles coloquem um pouco do pó em uma tigela separada para a aplicação de cada cliente (ou use o pincel método de aplicação), pois mergulhar as unhas de todos no mesmo pote de pó pode ser um meio de infecção e outros problemas sanitários.

Algumas pessoas são alérgicas ao pó de imersão: o aglutinante usado para unhas de pó de imersão geralmente é um monômero e, de acordo com especialistas, os monômeros são alérgenos comuns e podem causar irritação ao longo das unhas.

A remoção pode danificar as unhas: Por último, a remoção pode ser uma dor. Enquanto Evelyn diz que em uma simples imersão podem existir alguns truques, ela diz que, se 10 a 15 minutos de imersão não forem suficientes, é mais provável que ocorram danos à unha, pois será necessário lixar novamente até retirar totalmente o pó.

Unhas em Pó vs. Unhas em Gel

As unhas de gel e unhas em pó duram aproximadamente a mesma quantidade de tempo, algumas manicures argumentam que as unhas em pó duram mais, mas isso depende do cliente. A coisa mais importante a lembrar quando se trata de cuidados com as unhas é como você tira o produto. ” Se você não tirar corretamente as unhas em imersão em pó, você pode arrancar camadas de queratina da unha. Por isso, lixe suavemente a camada superior de suas unhas com uma lixa de unhas clássica e, em seguida, mergulhe-as em acetona pura (não removedor de esmalte) por 15 minutos”, diz a técnica de unhas e especialista em saúde das unhas Evelyn.

Leia também: Alongamento de Unhas em Gel

Como remover as unhas com pó de imersão corretamente?

Novamente: você nunca quer pegar ou descascar seu pó de mergulho. Em vez disso, lixe suavemente 85% do produto com uma lixa de 180/100 e, em seguida, mergulhe as unhas em acetona pura por 15 minutos. Se a imersão não se soltar facilmente a partir daí, não force! Escolher e descascar o pó de imersão é uma receita para o desastre e pode causar sérios danos às unhas. Procure uma manicure caso não consiga remover o pó da unha.

O pó de imersão é seguro para suas unhas?

No geral, sim. Como mencionado na seção de desvantagens, existem prós e contras para cada tratamento de unhas. Além do que foi mencionado lá, Evelyn diz que a única coisa que ela recomenda fortemente ao considerar o pó de imersão é avaliar primeiro a saúde de suas unhas. Além disso, ela diz para não compartilhar seu pó com outras pessoas em sua casa, a menos que você o despeje em seu próprio recipiente separado. Isso anulará a probabilidade de qualquer infecção surgir como resultado. Como qualquer serviço de unhas, o uso de pó de imersão consecutivas pode enfraquecer suas unhas, por isso é melhor dar às unhas pelo menos uma semana de recuperação entre os serviços (e ainda mais tempo entre os serviços se você perceber que suas unhas estão quebradiças, descascando , ou lascas).

Compartilhe nas redes sociais :)